Bons serviços garantem a originalidade.


Desde que me conheço por gamer, aluguei, comprei e copiei jogos piratas. Sim eu me arrependo disso, mas não pelos motivos já conhecidos das propagandas e anúncios. Me arrependo pois essa foi a forma que conheci e fui apresentado ao mundo dos jogos. As locadoras locais todas alugavam jogos piratas, as lojas na rua não tinham opções de compra original e pirata eram apenas as versões “genéricas” como conhecemos hoje.


Após o “previously, on my life”, como de costume no primeiro parágrafo. Hoje estou relatando o uso das plataformas de jogos on-line, ou redes de jogos (Gaming Network). Atualmente, posso dizer que não adquiro mais jogos piratas, e mais uma vez digo que não por achar isso errado ou por acreditar nas ridículas e inocentes propagandas de televisão. Sim, porque após a experiência de ter um jogo, devidamente atualizado, com muito menos bugs e ainda que de tempos em tempos apresentam melhorias que te levam a querer jogar novamente. Não vou me estender quanto às explicações. Acredito que as plataformas devam “falar” por elas mesmas.


Posso recomendar a STEAM como a melhor das plataformas que eu experimentei. Não só pela qualidade dos jogos, mas em termos de promoções oferecidas e disponibilidade de jogos gratuitos também. Assim como a Origin (exclusiva da EA), você precisa baixar o aplicativo para gerenciar seus jogos, e como esperado você precisa de conexão com a internet. Salvo a necessidade de estar conectado, a experiência de compra (inclusive via PayPal) e a praticidade em baixar e jogar valem o investimento em jogos originais.
Hoje já utilizei tanto a STEAM e a Origin, Existe também a XOGO entre outras mais, que tem a vantagem de ser uma rede brasileira, dispensando o uso do PayPal ou um cartão de crédito internacional, porém não cheguei a utilizar a plataforma XOGO que me foi muito bem recomendada por terceiros.

Comentários

Postagens mais visitadas